Imagem capa - Os Erros Mais Cometidos Pelos Noivos ao preparar o casamento por TIAGO RODRIGUES BORGES

Os Erros Mais Cometidos Pelos Noivos ao preparar o casamento

1. Não contratar um bom cerimonial/acessor/organizador.

Muitos noivos não contrata um cerimonial por vários motivos, ecomizar no casamento, não saber o quanto e importante ter alguém para auxiliá-los e guiá-los durante toda realização da cerimonial, ou até mesmo nunca ter ouvido falar em equipe de cerimonial. Se o problema é financeiro, saiba que contratar um cerimonial/assessor/organizador de eventos pode te fazer economizar. Isso porque eles são especializados para fazer com que tudo que você queira caiba dentro do seu orçamento, conhecem os fornecedores do mercado e sabem até onde é possível negociar. Você sabia que detalhes como número de membros na banda, tipo de flores, tecido, cortinas e até guarda-napos podem fazer muita diferença no orçamento? O assessor sabe!

2. Escolher os fornecedores pelo preço.

Economizar é importante. Mas para o seu casamento ser a realização do seu sonho, esse não deve ser o fator decisivo para o fechamento. Infelizmente existem muitos profissionais duvidosos no mercado e, para que tudo saia como planejou, você precisa se identificar com seus fornecedores e seu estilo de trabalho. Lembre-se: o barato muitas vezes sai caro, e o caro não e sinal de qualidade.

3. Fechar o buffet, local e outros sem fazer lista de convidados.

Você pode até pensar que tem sua lista de convidados na ponta da língua. Mas na hora de colocar no papel, vai descobrir que os amigos e parentes começam a saltar feito pipoca! Um dos grandes erros é fechar o buffet sem ter essa lista fechada, pois você pode acabar superlotando o lugar, tornando o clima bem desagradável e apertado. O oposto também é verdade: o coreto e preparar toda lista de convidados antes para depois contratar esses profissionais.

4. Convidar um padrinho/madrinha por educação

Quem nunca viu um caso de casal de namorados que foram convidados para serem padrinho e madrinha de um casamento e se separou pouco tempo depois? Só se convida casal para esse cargo tão importante se ambos forem próximos aos noivos e você tem certeza que é um relacionamento sólido.Madrinha e padrinho de casamento é coisa séria, são pessoas que ficarão para sempre na sua vida e recordações. Escolha com carinho para não se arrepender depois. Procure sempre pessoas que possa somar na vida de vocês, e que possa dar conselho de como vencer na jornada matrimonial.

5. Começar a organização com um prazo curto

A pressa é inimiga da perfeição. Esse ditado não poderia ser mais real quando aplicado em um casamento! Quando você começa a planejar com antecedência, qualquer problema pode ser resolvido. Alguns buffets e profissionais possuem lista de espera começando com seis meses a um ano de antecedência. Melhor não arriscar, né?

6. Não contratar vídeo para seu casamento

Muitos noivos deixam de contratar o serviço de filmagem para economizar e se arrependem profundamente depois. Isso porque todas as palavras ditas ali, sorrisos, lágrimas, todos os detalhes vão sumindo da sua lembrança com o tempo, mas o vídeo é eterno! Acredite: esse é um dos arrependimentos que mais ouvimos por ai, e sem falar que com novos estilos de vídeo de casamento nos dias atuais os vídeos são muitos lindos e emocionantes, vale muito a pena investir!

7. Contratar serviço de fotografia que não combina com vocês (ou nem contratar)

Nos dias de hoje existe vários fotógrafos de casamento e cada um com seu estilo próprio, você tem q identificar qual seu estilo e buscar o melhor profissional para atender o seu sonho.

Ah, não preciso nem falar que não contratar um profissional de fotografia é um erro tremendo! Ter contratado um bom fotógrafo será um investimento que você vai agradecer pelo resto da vida.


e se essa dica te ajudou e quer fazer um orçamento com nossa equipe entre em contato clique aqui!